Dia 02 de abril, é comemorado o dia internacional da literatura infantil, em homenagem a Hans Christian Andersen, dinamarquês de origem humilde, que conseguiu com dificuldade se educar, e ficou mundialmente conhecido pelos contos de fadas que ele escreveu , que não foram poucos, mas muitos deles são eternos, Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova de Rei .
Você com certeza se lembra deles.
E a nossa literatura infantil, também é comemorada neste mes no dia 18, é uma homehagem a data de nascimento de Monteiro Lobato, o escritor do Sítio do Pica Pau Amarelo, quem não se lembra da Emlía, da Narizinho, do Visconde de Sabugosa e os outros personagens desta famosa história. Será que nós como agentes da Educação, incentivamos nossas crianças a ler? É comum os filhos receberem livros de presente? Quantas vezes já presenteamos uma criança com um livro?
Se não temos este hábito, está na hora de adotarmos e nos conscientizarmos que, um bom livro educa, traz bons exemplos e familiariza a criança com a nossa língua e ortografia.
É um excelente presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário